Alinhando nossa vida!
- (Gálatas 5:22-26) Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.
Nos iremos dar bons frutos de todas espécies por intermédio do Espírito Santo policiando a nossa vida.
Quando o Espírito Santo tem a liberdade de trabalhar, moderar e fiscalizar as nossas ações a cada dia produziremos bom sentimentos, desejos e pensamentos.;
E todos que decidem diariamente morrer para si, mortificar seus maus desejos( cobiça, a vontade pelo pecado, por tudo que é mal) e paixões (sentimento intenso que possui a capacidade de alterar o comportamento, o pensamento).
Não devemos viver de aparências. Os escribas e fariseus adoravam e guardava os mandamentos aparentemente, mostrando as qualidades exterior mas, no coração dominava os desejos, pensamentos, paixões desalinhados com a vontade de Deus.
Não é fácil morrer para nós e viver para Cristo, por isso é primordial buscarmos ao Senhor para que os nossos pecados não se tornem iniquidades e sejam apenas falhas. É relevante vivermos em arrependimentos, buscarmos termos coração puro e sempre andarmos no temor ao Senhor. Temer não é ter medo de Jesus, e sim demostrar que o amamos tanto a ponto de não suportamos ou cogitar a possibilidade de vivermos longe do Pai, porque o amamos e procuramos sempre obedece-lo e ama-lo com nossas atitudes.
O pecado está a nossa porta mas, é nosso decisão abrir a porta para o pecado ou não. Somos Livres!
Se estamos vivendo pelo poder do Espírito Santo é preciso nos submetermos a liderança D'ele em todos os aspectos da nossa vida.
Olha queridos, se temos verdadeiramente o Espírito Santo não precisamos de correr atrás de honras e de popularidade que levam a invejas e aos maus sentimentos... Podemos viver no império Romano mas o que vive dentro de nós é o reino de Deus.
Decida dia após dia viver para Cristo, a vida terrena é passageira e estamos aqui como peregrinos. As nossas praticas, escolhas, caminhos que irão definir onde passaremos a eternidade. Viva para Deus, ande no temor ao Senhor e tenha intimidade com o Espírito Santo.
"A ternura do Espírito Santo de Deus é capaz de plantar no coração humano o desejo mais puro, a intenção mais reta, o amor mais honesto. Sua presença silenciosa é capaz de sondar o que há de melhor em mim, ainda que eu não acredite que o tenha." Ziza Fernandes
Shalom!
Natália Silva e Valdir Cristian